Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vítimas e algozes.

por Fernando Lopes, 27 Abr 16

Durante o almoço conversava com um amigo sobre um pequeno contratempo amoroso que lhe acontecera. Ao contrário do que muitas mulheres pensam também somos sensíveis a pequenos grandes sinais, a um leve toque de pele, sorriso condescendente, piscadela de olho marota. É um mito que apenas os homens pensam frequentemente em sexo, as mulheres fazem-no tanto quanto nós, não valorizamos exclusivamente sexo, existe pelo meio um mundo de pequenas sensibilidades e ternuras que valem quase tanto quanto sexo propriamente dito. Recordei-lhe que nestas coisas do amor, todos nós em algum momento, fomos vítimas ou algozes. Entregamo-nos à mulher amada para uns minutos de céu, sabendo que logo de seguida vem a inevitável queda, passamos mais tempo combalidos no chão, a lamber feridas, que no Olimpo. É assim o amor, mais sofrimento que prazer, mais angústia que alegria. Mas quando estamos bem lá em cima, admirando o mundo de outra perspectiva, sabemos bem que aqueles segundos valem todas as quedas que se seguirão.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

20 comentários

De pimentaeouro a 30.04.2016 às 12:20

Pequeno, sintético mas acerta no alvo. Em matéria de amor e de sexo ainda existem dogmas do século passado, não muda tudo ao mesmo tempo.

De Fernando Lopes a 30.04.2016 às 16:41

Obrigado, João. Os seus comentários trazem sempre o valor acrescentado da experiência de vida e enriquecem aqui a taberna. 

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback