Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale a pena?

por Fernando Lopes, 16 Abr 16

O Carlos Azevedo coloca no seu novo blogue uma questão pertinente: o que andamos a fazer por aqui? Quem está do outro lado? Temos de facto empatia, pontos comuns com que nos lê e lemos? Quantas pessoas conhecemos para além do modo virtual? Vale a pena? Que me recorde – e perdoem-me se me esquecer de alguém – conheci duas pessoas que admiro imenso: a Treza Alves e Soliplass. Comecei por pedir à Treza que me fizesse um layout para o blogue. Não só o fez como criámos mútua admiração e respeito. Sempre que vem ao Porto telefona-me, vamos sair e beber uns copos juntos. Conheci o seu companheiro Luís, também ele um criativo, almoçamos juntos com a minha família, mostrei-lhes bocados secretos do meu Porto como quem se desnuda sem vergonha. Com Soliplass tenho dois pontos comum: a enorme admiração por J. Rentes de Carvalho e o amor pelos livros. Perto dele sinto-me «intelectualmente anão», mas a sua afabilidade, o seu jeito calmamente nórdico, a paixão pela liberdade metaforicamente simbolizada numa moto amarela só me fizeram gostar ainda mais dele. Ao Carlos, que conhecia de amigos comuns ganhei um carinho e respeito que só se consegue quando se conversa para lá do ambiente de festa. É um tipo simples, despretensioso, mas extraordinariamente arguto. Mesmo quando discordamos admiro-lhe a inteligência e qualidade de argumentação. Valeu a pena? Claro que valeu, estas três pessoas entraram no meu coração e aqui ganharam lugar cativo.  

 

P.S. – Imperdoavelmente, esqueci-me de mencionar o Filipe. A razão é simples: entrou pela minha vida como um camião desgovernado, estamos tantas vezes juntos e trocamos tantas confissões e angústias que os blogues ficaram bem lá para trás. Desculpa, Filipe.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

3 comentários

De golimix a 17.04.2016 às 11:20

Também já conheci imensas pessoas que passaram do virtual para o mundo de carne e osso. Mas mesmo que não conhecesse pessoalmente teria valido a pena. Porque vale sempre a pena ler-te, tocar umas ideias contigo e sentir quem tu és. Sim, porque tenho um tipo de romantismo que acha que o sentir é muitas vezes mais importante que o dizer e que o tocar. Embora esse sentir não funcione em pleno noutras relações, neste mundo virtual ganha uma dimensão considerável. Vale sempre pena, e tal como dizia o poeta, quando a alma não é pequena!

De Fernando Lopes a 17.04.2016 às 14:59

O sentimento é recíproco. Pena foi que quando vieste ao Porto com a família não tenha tido a oportunidade de fazer de guia. É que já começo a especializar-me. 
Image

De golimix a 17.04.2016 às 22:34

Fernando, já vivi 6 anos no Porto! Tenho aí família e amigos. Foi uma cidade que me acolheu como sua, e em cujos paralelos, e buracos, já  galgarroei bastante. Mas sei que há sempre algo que não se viu e recantos escondidos.


Não faltarão oportunidades de bebermos um café Image

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds