Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um macho só.

por Fernando Lopes, 20 Nov 17

gata2.jpgBranca Maria e seu negro dono.


A Branca Maria apareceu na loja da minha mulher (publicidade descarada http://lyskin.com). Andava por lá desde Agosto, desaparecendo de quando em vez para, suponho, sessões de galderice. Sou um homem de cães, nunca tive um gato na minha vida, mas quando a minha mulher me apareceu toda chorosa que a Branca tinha desaparecido, achei por bem adopta-la, tornado-a uma gata séria. Somos agora o lar de acolhimento da Branca. Compramos uma sanita fechada que corresponde a um banho completo, ração da boa, brinquedos e escovas. Na primeira noite miou como uma desalmada. Entendi que queria farra, gatos, copos. Nada disso minha menina, enquanto estiveres cá por casa comportas-te como uma gata de família, as noites loucas acabaram. Parece que se habitou. Sou o único macho da casa, até o estafermo do gato é gata. Tudo bem, também existem vantagens, sou o menino cá do sítio.

 

É uma experiência radical, e se a bichana não tivesse nome chamava-lhe «Fantasma» pois esconde-se nos locais mais improváveis, entre as prateleiras e os livros, debaixo da secretária, entre a cama e o edredão, sei lá eu. Anda este vosso amigo em bicos de pés e a olhar duas vezes onde coloca o rabo para não esmagar o seu animal de estimação.

 

Gatos, eu? Jamé. Nunca digas nunca, seu parvalhão.

Autoria e outros dados (tags, etc)

11 comentários

De alexandra g. a 22.11.2017 às 20:01

Uma bela albina, poderia ser gémea da gata da minha prima (só descobriram que era surda, são-no quase sempre) quando o filho mais velho começou com a bateria e a gata repousava com a máxima solenidade junto aos pés do rapaz. O derradeiro teste foi ele bater com os pratos junto a ela e ela permanecer igualmente majestática e indiferente. Uma esfinge como os outros felinos, portanto, cujo passatempo favorito é uma boleia no aspirador, good vibes, it seems :)


parabéns, a tua garota menor deve estar radiante com essa mantinha de luxo :D

De Fernando Lopes a 22.11.2017 às 21:42

Esta não é totalmente surda, ouve muito mal mas reage a alguns sons. Reage a sons mais agudos ou a vibrações no solo, e como se me falta uma bateria cá em casa.
Já cheguei àquela fase que mais gaja menos gaja já não faz diferença, sou uma minoria. Logo eu que sempre gostei de minorias e não de manadas. ;)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback