Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sei que sou um tipo estranho.

por Fernando Lopes, 4 Out 16

Agora que todos os maços de tabaco contêm imagens pornográficas de mortos, pulmões, dentes estragados e o diabo a quatro, deu-me para escolher os «bonecos».

 

- Dê-me antes o que tem a senhora a cuspir sangue, o dos pulmões faz-me lembrar um talho.

 

- Olhe, pode ser o da traqueostomia.

 

Nos países em que esta medida foi implementada, algumas marcas ofereciam uma bolsa para encobrir as imagens. Em Portugal ninguém o fez. Quero o menos morte possível no meu maço de tabaco, s.f.f.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

4 comentários

De Ana A. a 04.10.2016 às 22:13

Para os fumadores empedernidos se calhar não valerá a pena, mas se pensarmos nas crianças e nos jovens, quem sabe se não terá um efeito dissuasor.
Assina: uma pessoa nascida em meados dos anos 50, que em jovem optou conscientemente por não fumar, apesar de ter amigos/as fumadores.

De Fernando Lopes a 04.10.2016 às 22:20

Ana, é um vício com o alto patrocínio do estado, o selo de cada maço a dizer «República Portuguesa - Autoridade Tributária e Aduaneira», uma fonte de impostos importantíssima. Uma hipocrisia é o que é. Agora a fúria higienista vai chegar ao alimentar. Acho mal tudo o que seja policiar o cidadão. 

De alexandra g. a 04.10.2016 às 23:25

É neste nojo maior, precisamente, que reside o ponto da questão. Os milhões que o Estado empocha à conta dos "ignorantes" dos fumadores, que ainda têm que gramar com a merda das imagens; por mim, que sou ateia, preferia umas imagens de pelourinhos, como houve nas caixas de fósforos da minha infância, ou até mesmo de santinhos (à pagela, em doce!), que sempre dariam colecções para os gostos de muita gente, ou Like(s)!, do referido Estado, que tem tanto, mas teria tanto, a ganhar.


Filhos da puta, vão mesmo morrer no término de um orgasmo, como tu mais ou menos referiste (cheios de saúde :)

De Fernando Lopes a 04.10.2016 às 23:33

Repara, Alexandra, acho que é dever do Estado informar os cidadãos. As mensagens no tabaco não me parece mal, um folheto a explicar alguns dos malefícios do tabaco, também não. Isto é só «gore», sangue por sangue, puro mau-gosto, ultrapassando em muito o dever de informar. E deixa-te de merdas, que depois de te dizer o que não podes fazer (fumar), o que não deves comer (mais imposto), vão-te dizer como é que deves «fazer o amor». 
Image

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...

subscrever feeds