Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ricochete.

por Fernando Lopes, 26 Set 17

Há gente que por mau feitio, mau carácter, ou uma terrível combinação de ambos, passa a vida a disparar em todos os sentidos. Esquecem-se que no meio de tão cerrada metralha algum projéctil perdido vai fazer ricochete. Ficam eles surpreendidos por serem vítimas do seu próprio veneno, eu pasmo por nunca terem avaliado a forte probabilidade de tal acontecer. Chamem-lhe karma, justiça divina, o que quiserem, mas é mais ao menos uma inevitabilidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

2 comentários

De QM a 26.09.2017 às 19:32

Assaz divertida a combinação explosiva dos dois (mau carácter e mau feitio) sempre assinalada a uns e não atribuída a outros, quando esses (últimos) dissimulada, ou indirectamente, apelam e recorrem regularmente à crítica de tudo e de todos, assumindo-se claramente como exemplos e sem mácula. Há, na realidade, santos neste mundo! Que bom para todos os pecadores que deviam pôr os olhos nesses e ajoelhar! Arrependerem-se amargamente de serem um desperdício de espaço e de ar. Diverte-me, a sério, a selecção (não natural, nunca natural) feita por quem se acha sempre superior e isento de qualquer repreensão ou acto menos digno. Penso, talvez mal, que "comentarmos"  o comportamento de outros, não deixando a empatia e preferências de lado nunca é de bom tom, nem justo. Mas, eu... já se  sabe! Sou uma pecadora, sem emenda! Um desperdício de ar. 

De Fernando Lopes a 26.09.2017 às 19:39

Um amigo recomendou-me um livro absolutamente único sobre este tipo de gente: «O Anão» de Par Lagerkvist. Leia-o se puder, é altamente pedagógico. ;)

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds