Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quando se passa de marido a parente.

por Fernando Lopes, 22 Out 17

A confissão foi de uma médica, casada há trinta e cinco anos: Sabes, não sei se como homem compreendes isso, mas quando se está casado há tantos anos como eu, já não se olha para o marido apenas como homem, passa já para a categoria de parente.

 

À época pareceu-me uma confissão de desistência, como se não houvesse lugar para amor, sexo, luxúria, quando se está casado há décadas, e tudo se resumisse a uma vida em comum, uma construção conjunta de dois companheiros. Hoje tenho a ideia que as mulheres são tão ou mais vorazes que os homens no que à variedade de parceiros concerne. É satisfação suficiente que a nossa companheira de décadas nos deseje sexualmente, não estou certo que o inverso seja verdade.

 

Se me parece mais ao menos consensual que uma relação se vai tornando mais de companheirismo e menos de desejo pelos terríveis mecanismos da idade, tenho para mim que se as prioridades femininas não fossem tão diferentes das nossas seríamos descartados a um ritmo de fazer Zsa Zsa Gabor parecer uma noviça.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

2 comentários

De Carlos A. de Carvalho a 23.10.2017 às 19:59

O dia inteiro sem comentários ? Ou estão todos de férias sem acesso à rede ou, deu apagão em Portugal . Caso para pensar. 

De Fernando Lopes a 23.10.2017 às 20:32

Nada disso, Carlos. Sempre que questionamos algo que foge do «pensamento normal» as pessoas ficam a reflectir. Se estiver atento até as vai ouvir a pensar. 
Image

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback