Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 29 Nov 14
Animal de hábitos, ao sábado costumo almoçar sempre no mesmo local. Conheço os proprietários e empregados, sei as especialidades, não necessito de me guiar pelo menu. Ao contrário do habitual nos cafés-pizzarias-hamburguerias-cervejarias do tipo, quem faz torradas, tira cervejas, sumos e ice teas, é uma rapariga jovem, não um cinquentão de bigode farfalhudo.
Ainda muito nova, está lá desde sempre. Magrinha, pequenina, cabelo escuro e pele muito clara, tem um ar infinitamente melancólico. Ocasionalmente, para quebrar o gelo, mando uma piada, um piscar de olho, um sorriso. A menina-mulher corresponde timidamente e esconde-se atrás da bica de cerveja, como se nada do mundo para lá daquele balcão fosse com ela.
Hoje, na falta de empregados de mesa, a princesa saiu do seu castelo e veio trazer-me uma cerveja à mesa. Não resisti a agradecer efusivamente, saudá-la, à rapariga que se libertou da prisão de bolos, croissants e chamuças. Eficácia, num trabalho deste tipo, é fazê-lo sem que se note que alguém existe, como se tudo fluísse sem intervenção humana. À Rapunzel que se esconde atrás do balcão, o meu agradecimento e carinho.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...