Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Presas, que de facto, o não são.

por Fernando Lopes, 4 Mai 16

Algo que me irrita nas mulheres portuguesas é verem-se sistematicamente como presas num mundo de predadores. Não nego que existam homens que vivem para o prazer da conquista, esfalfam-se para seduzir usando armas poucos subtis ou éticas. Daí ao assédio vai um pequeno passo, concedo isso.

 

No mundo dos adultos que algumas se recusam a habitar, existe sempre a palavra NÃO. Quem tem dificuldade em conjugar este advérbio dificilmente fará algo na vida.

 

Apesar de décadas a caminharmos para um tratamento igualitário, de mulheres cada vez mais presentes em todos os campos da vida, da política às empresas, passando pela prevalência na academia ou medicina, este modo de «virgem ultrajada» teima em permanecer como um atavismo de muitas, sobretudo no campo afectivo.  

 

Gosto de mulheres – e de homens – que vão à luta, que insistem, batalham, ganham o seu lugar nos negócios e na vida não fazendo o falso jogo da fragilidade. São as mulheres habitualmente muitas mais sólidas, resistentes, consistentes, que os patetas que ostentam um tripé entre as pernas.

 

Serve o desabafo para relembrar às senhoras que há homens que também gostam de ser cortejados, seduzidos, e acima de tudo de serem tratados com igualdade e frontalidade. Na vida, no amor, no trabalho, a vitimização nunca deu grandes resultados. Por isso, minhas senhoras, «Às armas».

 

São muito mais respeitadas e valorizadas as que se veem como iguais que as que insistem no papel de vítimas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De redonda a 06.05.2016 às 00:18

Eu tinha a ideia das coisas se passarem ao contrário...

De Fernando Lopes a 06.05.2016 às 18:46

Não sei, diz-me tu. Felizmente com essa voz, basta-te abrir a boca para seduzir. :)

De redonda a 09.05.2016 às 22:53

Claro, claro...quanto a bastar-me abrir a boca para seduzir :)
Na minha fase de Mónica e o desejo fiquei com a ideia que os homens estarão  mais disponíveis do que as mulheres para se envolverem e tudo é um pouco um jogo, pelo menos no início.
Poderá também depender de onde estamos, se só, querendo ter alguém, se numa má relação ou numa boa relação.
E vou acabar a concordar com as tuas conclusões também neste post - não sei o que se passa com o meu espírito de contradição, devo estar com sono e ele foi dormir...

De Fernando Lopes a 09.05.2016 às 23:00

Os homens medem menos as consequências, pensam menos no longo prazo, nesse sentido são mais predadores. Mas o mundo muda, estou farto de ver mulheres com o prazer da caça e que não negligenciam uma boa presa.

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds