Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Preços que fazem sorrir a estranja.

por Fernando Lopes, 3 Nov 17

Depois de almoço, quando ia tomar um café e fumar um cigarro, deparei com o Pedro numa lufa-lufa. Uma série de forasteiros de um hotel das proximidades tinham resolvido pedir cappuccino. Sabemos bem que a preparação da bebida demora o seu tempo e não se coaduna com a pressa de quem tem de servir dezenas de cafés em poucos minutos. Tinha tempo, fiquei a vê-lo fazer a espuma naquela meia-de-leite aperaltada. Quando perguntaram o preço o Pedro respondeu: três euros. O homem sorriu, fez o gesto de não com a mão, e esticou indicador e o médio a justificar que eram dois. Sim, sim, dois, três euros. O homem abriu um sorriso como quem diz: 1,5 euros por um cappuccino é pouco mais que de borla. Conversamos depois um bocadinho e contou-me que é frequente a dúvida em todos os produtos de cafetaria. Perguntam-me sempre duas vezes se o croissant custa mesmo 80 cêntimos. Para alguém vindo da Europa do norte, o custo da nossa restauração e cafetaria deve ser perto de ridículo. Bem dizia o bife num outro dia ao balcão do «Rádio» depois de ter pedido uma cerveja: One euro? Are you sure?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

6 comentários

De Fernando Lopes a 06.11.2017 às 18:29

Tu melhor que ninguém sabes que a nossa restauração é barata caso contrário «marmitávamos» todos. Foz do Neiva, a tabuleta inspiradora: «Vende-se coraças». 

De Carlos A. de Carvalho a 06.11.2017 às 19:28

Que raio são coraças ? Como vou estar por aí a semana que vem , quem sabe como algumas .  Tantos anos fora daí que já me sinto estranja . O estranho é que vou para Portugal todos os anos , às vezes , até duas vezes por ano . 

De Fernando Lopes a 06.11.2017 às 20:38

Croissant, meu caro, mas como o povo não sabia francês escreveu pela sonoridade- :)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback