Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

perola_negra.jpg

 

Estou a almoçar e vejo na televisão sem som uma reportagem sobre o mítico «Pérola Negra». Para os que não conhecem o Porto, o local teve, pelo menos, duas vidas. A primeira, no início do dos anos 80, o único sítio do país com shows de sexo ao vivo. Não sendo um habituée assisti a duas ou três performances inenarráveis, como a da senhora que, entre outras maravilhas, enchia balões com o pipi, ou a recriação de uma outra que, literalmente, trazia uma estátua grega à vida. A segunda, já como strip club em várias moças em pouca ou nenhuma roupa, faziam «acrobacias» no varão. Leio na internet, e o actual proprietário propõe-se transformar o sítio numa discoteca normal, mantendo o kitsch da decoração, agora renomeado de vintage. Para mim «Pérola Negra» será sempre sinónimo de bas-fond, por mais que lhe queiram lavar a cara, dar respeitabilidade. Podes tirar a puta da vida, mas não a vida da puta. 

 

 

P.S. - Antes que feministas venham lançar-me maldições por causa do título da posta, cumpre esclarecer que acredito que todos devem ter uma segunda oportunidade. Trata-se tão-somente de constatar que a nossa «estória» é parte indelével das nossas vidas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De redonda a 18.01.2017 às 19:47


o que aprendemos nos blogues
Vou tentar trazer para aqui o que descobri no Devaneios a Oriente,
aqui: http://devaneiosaoriente.blogspot.pt/2017/01/fotografia-de-uma-puta.html




Image (https://3.bp.blogspot.com/-dXkHpudg13c/WHg9bKxsanI/AAAAAAAAZ6U/txGYYvn0BhwH0h1rBXtCFFq88zMq7KygACLcB/s1600/3A30E34870DF4E9E8A34B200D2764F95.jpg)

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds