Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhos & Olhares.

por Fernando Lopes, 14 Fev 17

Quando falam comigo sobre algo sério ou pessoal, tendo a concentrar-me no interlocutor e no que me é dito. A forma como o faço, é, aparentemente, incómoda para muitos. Quando mais concentração a coisa exige, mais fixo os olhos do outro. Já se calaram de repente, afastaram-se incomodados, perguntaram-me se estava a tentar hipnotizá-los. Não vejo desconforto nisso, não me importo que me olhem nos olhos, nem entendo muito bem o factor que causa tal reacção. Para não ser deselegante, habituei-me a vaguear com os olhos. Hoje, quando me contavam algo de pessoal, aconteceu de novo. Acharão que lhes consigo ver a alma?

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De redonda a 23.02.2017 às 23:14

E com este texto lembrei-me do jogo do sisudo - eu fiquei famosa no ciclo preparatório porque conseguia aguentar sem rir com o Padre Rebimbas, olhos nos olhos, desde que ele não falasse, se ele falasse fazia-me rir e já não dava (no jogo perdia quem deixava de olhar primeiro)
Depois fiquei míope, não andava com óculos e aí eu não conseguia ver os olhos de alguém para os fixar e também não conseguiria perceber se quem estava a olhar para mim o estaria a fazer olhando-me nos olhos...
Aí descobri as lentes de contacto e voltei a conseguir olhar, olhos nos olhos, mas não joguei mais ao sisudo :)

De Fernando Lopes a 27.02.2017 às 15:43

Para quem não está habituado a ter nada «dentro dos olhos» as lentes devem causar grande confusão, pelo menos nos primeiros tempos. Queira-se, ou não, são dois corpos estranhos ao olho. 

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

subscrever feeds