Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O fatinho do ajustamento.

por Fernando Lopes, 28 Jan 15

Hoje, enquanto fazia o nó da gravata e vestia o casaco, olhei para a roupinha. É a imagem do proprietário, coçadito mas ainda digno. Tempos houve em que comprava fatos de qualidade média e gastava 300 euros sem entusiasmo ou sofrimento. Uma farda e ponto.

 

No cabide está um casaco de penas da Timberland, velho de 10 anos, que era relativamente caro. Hoje não teria dinheiro para o comprar. De facto não sou aumentado desde 2005, os impostos subiram, tive até uma redução de vencimento. Não me posso queixar, tenho um padrão de vida muito superior à maioria dos portugueses, mas longe vão os tempos em que não tinha de fazer muitas contas.

 

Apeteceu-me mandar um mail à gorda da Merkel, e explicar-lhe que como eu, milhares de portugueses iniciaram o «ajustamento» há 10 anos. Hoje não posso gastar o mesmo dinheiro, estou limitado à Zara ou ao C&A, e viva o velho. Fuck You, Mrs. Merkel, I’m adjusting since 2005.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

1 comentário

De golimix a 30.01.2015 às 08:45

Tenho andado ausente...
No fim de semana dou uma volta ao ao resto dos post que me faltam ler por aqui. Promessa de não escuteiro Image

Quanto ao que falas. Fato e gravata? Deve ser uma tortura para ti! Ó alma livre!

Por acaso olhei no outro dia para o meu guarda fatos e pensei exactamente o mesmo! Catano! E ainda por cima sinto-me afortunada pois tenho mais que muitos que nada têm! Mas são mais os meses com saldo negativo do que os que chego ao fim com alguns tostões que não dão para nada de jeito... uma merd@!

Esqueceste na tua lista de locais onde somos clientes agora de colocar as lojas do "Chinês". Sim. Também faço compras lá... a contragosto, mas a verdade é que têm preços mais ajustados ao que ganhamos.

Bom fim de semana para ti Image

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds