Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Natural born shopper.

por Fernando Lopes, 23 Mar 15

Eu, num centro comercial ao domingo. Improvável mas possível. Culpada, a minha filha. Herdou do tio a capacidade de pedir algo umas 10.000 vezes ininterruptamente; ou cedes ou ficas louco. Que queria comprar os presentes de aniversário da mãe, que lhe tinha prometido, que estava de passeio à capital durante a semana. Dez anos, um metro e trinta e poucos, vinte e oito quilos de gente. Vence-me sempre.

 

Como já não frequentava um centro comercial há largos meses, aprecio-lhe a desenvoltura. Controla as luzes verdes dos lugares de parqueamento vagos. Lá dentro a surpresa continua. É melhor irmos primeiro à Parfois que fica mais perto, diz-se Parfuá porque é francês, depois vamos à loja dos perfumes, é já ali, seguimos para a electrónica que é ao lado de não sei quê. Orienta-se muito melhor que eu, e no entretanto dá conselhos: na Primark as coisas não são muito boas, mas como quero só uns chinelos de praia, é melhor ir lá porque é tudo baratinho. E eu arrastado a dizer que sim. Chegada à joalharia/bijuteria não encontra o que viu na net. Menina, pode ver na internet? Está em acessórios. Conduz a lojista pelo site até encontrar exactamente o que pretende. Sacos na mão leva-me de volta ao parque.

 

Dêem-lhe um cartão de crédito e não a distinguirão das shopperólicas. É só mais pequenina e magrinha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

7 comentários

De Inês a 24.03.2015 às 11:11

Que espectáculo. Coisa digna de se ver. E o pai todo babado? Ui, isso sim. Até daqui consigo ver.

 

De Fernando Lopes a 24.03.2015 às 11:51

Mais assustado que babado, Inês. Quando entrar na adolescência, como será? ;)

De redonda a 25.03.2015 às 20:48

:) até fiquei cansada com a descrição, conseguir fazer tudo isso é obra!

De Fernando Lopes a 25.03.2015 às 21:00

Noto que te faltam algumas particularidades para seres considerada «fera de compras». É o teu lado intelectual ao sobrepor-se ao consumista, o que aprecio. ;)

De redonda a 25.03.2015 às 21:04

Humm, se calhar eu poderia ser uma fera de compras em livros...para ,me orientar em centros comerciais é que não tenho jeito nenhum...

De Fernando Lopes a 25.03.2015 às 21:33

Aqui há uns anos, J. Rentes de Carvalho publicou no seu «Tempo Contado» uma série de bibliófilas e bibliotecárias sexy, prova de que não são incompatíveis. ;)

De redonda a 25.03.2015 às 22:38

Perdi esses posts :(
(ainda não devia ter descoberto o seu blogue)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback