Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não são imperfeições mas marcas distintivas.

por Fernando Lopes, 24 Jun 14

Jantar de S. João. À roda da mesa circula livremente o vinho, cerveja, sangria. Um grupo de amigos que se querem bem e respeitam, reúne a mais rara das qualidades; são excelentes seres humanos. Há jornalistas, professores, psicólogos, bancários, farmacêuticos, engenheiros, uma pequena amostra de pluralidade.

 

As raparigas falam de tratamentos dolorosos que fizeram à pele para eliminar acne resistente e outras pequenas marcas. Não sou defensor desses tratamentos, acho-as bonitas de qualquer forma. Gosto dos caninos afilados, das marcas de borbulhas, do cravo com carácter bem acima do nariz, dos óculos de massa, dos olhos constantemente vermelhos.

 

Os homens normais não querem amar uma modelo perfeita, respeitam e enternecem-se com estas particularidades do rosto de cada uma. Amar é também amar as imperfeições, traços de vida e personalidade que dão a cada rosto a sua singularidade. A beleza é algo de único, mesmo nessas pequenas marcas. Não seriam tão belas sem elas. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

2 comentários

De Sofia Margarida a 27.06.2014 às 16:05

Sou rapariga e fiquei bastante feliz ao ler as suas palavras! Faz pensar , repensar e reflectir em certas atitudes que temos!

De Fernando Lopes a 27.06.2014 às 18:51

Sofia, como seria um mundo com biótipos idênticos, todos perfeitos, todos idênticos? Uma chatice. Vivam as imperfeições e a pluralidade que geram.

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds