Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mulheres são o principal inimigo das mulheres.

por Fernando Lopes, 27 Set 15

A tasquinha onde costumo tomar o pequeno-almoço, é agora propriedade de uma senhora de cinquenta e muitos anos. Absolutamente inexperiente na área, apesar de alguns tropeções iniciais, consegui adaptar-se ao negócio. Mas até num pequeno negócio se conseguem identificar tiques patronais, as empregadas que a auxiliam nunca são suficientemente boas ou competentes.

 

Em meia-dúzia de meses já por lá passaram três. A última era uma rapariguinha de vinte e tal anos, muito bonitinha e elegante. Parece que tinha formação em hotelaria e andava por ali temporariamente. Percebia da área, era educada e simpática. Cometia o pecado capital de ser jovem e bonita.

 

Alguns empregados de serviços e construção civil a fazer obras no local cortejavam-na discretamente. Nunca vi faltas de respeito ou piadas fora de contexto, certo é que ao final da tarde se juntava um pequeno grupo masculino com um olho brilhante centrado na rapariga.

 

Apercebi-me que isso causava desconforto na mulher mais velha. Foi despedida ou despediu-se, não sei bem.

 

Mais uma vez tomo nota que as mulheres são o principal inimigo das mulheres, sempre numa competição pela atenção dos machos, ser a fêmea-alfa, mesmo quando tal não se justifica. Estará aqui por certo uma das razões de os homens terem mantido domínio social durante tantos séculos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

10 comentários

De Fernando Lopes a 27.09.2015 às 20:42

A minha experiência é limitada, Gábi. Trabalho num sítio predominantemente masculino, onde a competição é de outro tipo. Mas a experiência que tenho é que se aparecer saia nova, pode até faltar-lhe uma perna que tem logo um montão de amigos. ;)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback