Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better."
por Fernando Lopes, 4 Set 15
Sempre estranhei o entusiasmo que o Papa Francisco gerou entre as boas gentes de esquerda. A igreja católica não passa de uma grande corporação, gerida por pessoas extremamente conservadoras, em perda acentuada de clientes e consequente receita nas regiões mais ricas do globo, com uma imagem danificada por causa dos casos de pedofilia, absolutamente inadaptada aos dias que correm.
Como a filosofia nasceu das reflexões ociosas de ricos comerciantes, a igreja católica só medra quando a pobreza é acentuada. Fornece um bem barato e intangível, esperança.
Na reunião do conselho de administração que elegeu o papa Chico foi decidido que face a todos estes problemas era necessário melhorar o marketing católico. É isso que é este papa, um bem conseguido produto publicitário que tudo muda para que tudo fique na mesma.
A prova disso é a modernização do conceito de indulgência, em que um papa descentralizador permite um subproduto do perdão para as mulheres que abortaram. Atenção, a promoção só é válida durante um ano, depois disso o prazo expira.
Tem a intelligentsia católica explicação para tudo menos para o fundamental: o perdão devia ser a regra, não a excepção.
Uma maioria esmagadora das mulheres não aborta porque lhes apetece, mas por dificuldades familiares e económicas, pelo que este perdão é como as promoções cruzadas do Continente e GALP. Pura manobra publicitária para enganar os incautos.
Interessante chegar aqui anos mais tarde aqui e pe...
Achei muito interessante atualmente esta sua posta...
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...