Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 13 Out 14
Quando leio que a «PT admite chamar pré-reformados para voltarem ao trabalho» quase me escangalho a rir. Tenho um tio que durante mais de quatro décadas trabalhou para a PT. Com sessenta anos e quarenta de serviço, foi-lhe proposto passar à reforma, uma vez que a sua área ia ser extinta e passada para outsourcing. Sem perda de salário ou regalias, obviamente aceitou. Coordenava aquelas equipas que colocavam contentores com antenas para telemóveis em cima de edifícios. Passados uns dias foi contactado por uma empresa que prestava esse serviço à PT para fazer … rigorosamente o mesmo.
Que me recorde, esteve quatro ou cinco anos a receber «a dois carrinhos», pela PT e novo empregador. Durantes anos pagou-se uma barbaridade a um prestador de serviços para resolver uma questão que poderia e deveria ter sido tratada internamente.
Obviamente não acredito que esta opção tenha sido ingénua, e alguém ganhou dinheiro, muito dinheiro, com estas «adjudicações». É que as equipas com que o tio trabalhava eram maioritariamente compostas por ex-funcionários da PT. São estes os gestores de excelência que temos, «vendilhões do templo» que desbaratam milhões em soluções de eficácia duvidosa. Como é bela a excelência da gestão em Portugal.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...