Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better."
por Fernando Lopes, 2 Mar 14
Nunca foi grande apreciador do layout dos Supermercados Lidl, uma espécie de armazém gigantesco com tudo atirado mais ao menos à toa lá para dentro. Reconheço que a estoicidade dos estabelecimentos deve estar relacionada com as suas origens alemãs, e lhes sobra o mérito de terem preços acessíveis e alguns produtos com muito boa relação qualidade-preço.
Cá em casa não somos fieis de nenhuma cadeia de super ou hipermercados, até porque conhecemos uma das jogadas que faz enriquecer os Jerónimos e Belmiros desta vida; pagar a noventa dias aos fornecedores, fazer aplicações financeiras com os produtos já vendidos e não pagos, um lucro extra chorudo, num negócio que ultrapassa em muito a venda de produtos alimentares, e em que uma margem importante dos proveitos vêm precisamente dessas aplicações financeiras.
As crianças têm sempre um papel importante no que os pais compram, e foi nisso que o Lidl jogou. Criou uns peluches muito giros – o meu favorito é o brócolo – e umas cadernetas em que os pais vão colando pontos para obter os tais dos bonecos, porque simplesmente não se encontram à venda. São uma espécie de «vaca sagrada» que os putos podem admirar mas não podem comprar. Basicamente a campanha exigia que se gastassem duzentos euros para obter um peluche grátis – a colecção é de sete – ou, na melhor das hipóteses, cem euros + 3,99 €.
Já me chateiam as campanhas do «Arredonda» ou «Leopoldina», em que os consumidores quase são obrigados a ser solidários, com esta do «Gang dos Frescos» fiquei esclarecido. Querem que o filhos empurrem os pais para aquele supermercado para conseguirem mais uns pontitos que os deixem perto do almejado peluche. Tudo isto se passa a coberto de uma boa intenção, que as crianças comam mais frutas e vegetais, porque os bonecos são o brócolo, banana, alho, morango, cenoura, beringela, banana e pêra.
Agora imaginem lá onde é que temos feito as últimas compras?
Interessante chegar aqui anos mais tarde aqui e pe...
Achei muito interessante atualmente esta sua posta...
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Boa semana