Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Futilidades.

por Fernando Lopes, 20 Jun 17

modelo_masculino.jpg Alguma mulher com mais de 25 anos levava este tipo para a alcova?

 

Dada a proliferação de especialistas em floresta e incêndios, decidi mostrar o meu lado fútil, que sim, gajo que é gajo também tem os seus momentos «Pipoca». 

 

Sabe a minha estimada freguesia que detesto andar «às compras». Mais de trinta minutos num shopping e começo a ter ataques de ansiedade, as pessoas parecem-me todas iguais – e são, as rapariguinhas das lojas, com calças muito justas e excesso de maquilhagem, réplica de uma má revista feminina, os blazers, calças e camisas, tudo a mesma treta.

 

Qual foi a minha ideia? Em vez de passear à triste, browseio pelas lojas a ver o que me agrada e assim só tenho duas ou três opções e a tortura das compras pode ser grandemente encurtada. Só que os modelos masculinos de algumas lojas são demasiado abebézados para o cliente com mais de 25 – e só tenho um pouco mais. Não digo que os moços não sejam giros, elegantes, mas por favor escolham alguns modelos para quem o baile do liceu seja só uma memória distante e não ganapos como o da foto que parece que passou directamente do referido baile para o catálogo da Zara.

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De Gaffe a 20.06.2017 às 21:26

Uma "lambisgóiada", meu querido.
Nada como um homem.


De Fernando Lopes a 20.06.2017 às 22:04

Querida Gaffe, dois moços da colheita de 63 (Brad Pitt, Johnny Depp, e porque não Fernando Lopes), já entradotes, fazem melhor figura que este imberbe. A sério, parece-me que tanto a publicidade masculina como feminina tendem a infantilizar os modelos. Uma miúda de 15 ou rapaz de 18 não servem de referência para a maioria dos consumidores das marcas. Acho eu...

De Gaffe a 21.06.2017 às 09:41

Note que estas criaturinhas não ambicionam muito mais do que  um bom depilador. Não são "generalizáveis". São usados neste momento apenas porque desta forma olhamos realmente para a roupa. A palidez quase anoréctica é uma espécie de trunfo passageiro. No entanto, devo dizer que "ao vivo" não parecem tão "delambidos". Encontramos imensos à porta dos colégios caros. Não se distinguem e passam em grupos muito uniformizados, sem qualquer história digna de registo. São mais banais do que se pensa. 


Não me fale de Brad Pitt que fico tensa ...  

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...

subscrever feeds