Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fugitivo.

por Fernando Lopes, 18 Out 16

palito.jpgFoto retirada da página de Manuel Palito no Facebook.

 

Sempre que se dão estes casos de fuga como o de «Manuel Palito», ou agora do «Piloto», o meu coração fica dividido. Se por um lado penso que devem ser apanhados, julgados e condenados se tal for o caso, por outro romantizo com a fuga e o individuo que durante dias ou semanas consegue escapar ao longo braço da lei. Há algo de western nestas escapadas que me faz ser infantil, extemporaneamente infantil.

 

Sou portuense, e os tripeiros não acatam bem a autoridade. Aqui, no calão antigo, um cocó de cão é um «polícia». Para ver o nosso respeito à ordem e lei. Já dei comigo a avisar «olhó polícia» e amigos de outras cidades procurarem o agente em vez de olharem para o chão para não pisarem o «presente».

 

Não será facilmente compreensível esta necessidade de torcer pelo mau, mas é da minha natureza. Mesmo quando o fugitivo é um assassino o meu inconsciente espera sempre que ele se evada pelo máximo tempo possível, dê água pela barba aos agentes. Depois existe a desumanização que os media fazem destes homens, dando-lhes sempre apelido. Foi assim com o «Palito», agora com o «Piloto». Isto faz-me torcer ainda mais por esta gente pouco recomendável. Perdoem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds