Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Festa cigana.

por Fernando Lopes, 7 Set 15

Sexta-feira, dia de reunião de pais para início do ano lectivo. Como é que se cimentam as ideias, debatem estratégias para que o ano corra de feição aos rebentos? Claro que um assunto sério só pode ser tratado com um jantarinho. Nessa reunião combina-se um fim-de-semana em Arcos. Qual é o tema que requer elevada preparação? O que se vai comer e beber. A Martinha leva já uma lista com tudo o que é necessário comprar, comida e bebida que dão para um exército.

 

Tudo isto é absolutamente normal até porque no dia seguinte temos um almoço da família da minha mulher. Passa-se o dia a conversar,  a comer e beber. Basicamente ando numa festa cigana permanente, correndo de almoço em almoço, jantar em jantar. Enfardam-se quantidades de comida que dariam para alimentar meia África, bebe-se o suficiente para criar um pequeno lago. Os próximos dois fins-de-semana obedecem já ao plano estratégico: comer e beber até mais não.

 

Não sei se as outras famílias, os vossos amigos, são iguais, mas entre os que me são queridos nada se passa sem uma especialidadezinha nova para provar e aquele vinho absolutamente imperdível. Como é que eu emagreço se os meus tempos livres são esta lufa-lufa mandibular, se os meus amigos e parentes têm sempre algo novo para trincar e estão possuídos por uma sede que faria corar um camelo após 15 dias de travessia do deserto?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Sempre a considerá-lo sr. dr. soliplass. Digamos q...

  • soliplass

    Ora bem vindo seja às lides blogosmáticas, que sau...

  • Fernando Lopes

    Nunca nada é linear, então no amor é melhor nem fa...

  • Fernando Lopes

    Sempre certeira, Gaffe. Por essas e outras é que t...

subscrever feeds