Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estranha forma de olhar.

por Fernando Lopes, 21 Jun 17

Sou daquelas pessoas que olham as outras nos olhos, digo sempre o que penso embora nem sempre pense bem no que digo. Este jeito trouxe-me fama de maluco, desbocado, rude, e o mais que não tiveram coragem de me dizer. Pouco me importa, quem de mim mal diz ou o faz porque me não conhece, ou repete pérolas de um ou dois porcos que nada mais me suscitam além de desprezo. Este hábito de olhar as pessoas nos olhos tem as mais diversas reacções, desde as pessoas que o fazem igualmente e de modo natural, outras que me fitam fixamente até que me sinta hipnotizado, e as que instintivamente baixam o olhar por não suportar o contacto. Mas as mulheres senhor, porque olham assim? As mais das vezes fitam pelo canto do olho, logo desviando o olhar, talvez pudor, talvez desconforto. Não sei bem porquê hoje estive mais atento a esta particularidade feminina. Seguiu-se a sequência: olhar pelo canto do olho; desviar o olhar; ignorar. Não direi que existe um padrão, mas estou certo que a frequência deste tipo de olhar é maior nas mulheres que nos homens. Chateia-me, porque por mais que tente não entendo o processo e os seus motivos, e sou um tipo que gosta de entender as coisas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

5 comentários

De Alice Alfazema a 22.06.2017 às 21:35

Aqui vai a minha opinião: as mulheres pensam em demasiadas coisas ao mesmo tempo, desviar o olhar permite-nos captarmos mais coisas para além dos olhos que estamos a ver, olhar nos olhos é penetrante e apenas nos permite um pensamento. Não sei se me fiz entender, ser mulher é complicado. :)

De Fernando Lopes a 22.06.2017 às 21:50

Se bem entendi os olhos das mulheres saltitam de coisa em coisa porque são incapazes de se concentrar numa coisa única, é isso?

De Alice Alfazema a 22.06.2017 às 21:55

Não. Saltitam porque assimilam vários pormenores, exemplo: idade, cor de pele, altura, tipo de sorriso, tipo de olhar, roupa, postura, aliança, tipo de bebida, cigarro, é um sem fim de coisas. Se estivermos a olhar nos olhos, não podemos ver o resto. ;)

De Fernando Lopes a 22.06.2017 às 22:06

É uma das desculpas mais bem engendradas que vi até hoje.
Image

De Alice Alfazema a 22.06.2017 às 22:23

Não sejas malino. :)

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds