Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Empreendedorismo.

por Fernando Lopes, 21 Mar 16

Eu, que detesto os tiques da moda em que qualquer taberneiro com uma tasca de look vintage passou a empreendedor, tive uma ideia de negócio. É verdade, não consigo vender um gelado em África ou um aquecedor no Árctico, mas tive uma pulsão empreendedora.

 

Dentro em breve com os juros a taxa 0, as poupanças dos portugueses passarão a ser «desremuneradas», isto é, um depositante faz uma promissória de 10.000 euros e após um ano terá 9.990, dez euros subtraídos por despesas de manutenção.

 

É aqui se inicia a minha ideia. Mandar fabricar cofres para que os forretas tenham o dinheiro em casa. Que ninguém duvide que a manterem-se estas taxas de juro a venda de cofres irá aumentar vertiginosamente.

 

Esta é a parte um. A parte dois é num acordo de larápios, combinar com os chineses que construirão o meu cofre um segredo comum. Em regime de outsourcing subcontrataremos uma equipa de ladrões capazes que se encarregarão de aliviar a clientela de tudo o que forem jóias, ouro em medalha ou barra, deixando intocado o dinheiro. Dada a singularidade do procedimento, antes que alguém associe a marca aos roubos já teremos uma poupança capaz de nos deixar uma meia-dúzia de anos nas Caraíbas de papo para o ar.

 

Agora digam lá que não tenho futuro nessa coisa do empreendedorismo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De Carla a 21.03.2016 às 21:17

Podemos fazer uma parceria, para eu fornecer os doces para a sobremesa. ;)

De Fernando Lopes a 21.03.2016 às 21:35

Carlinha, ando a comer verdes há um mês e meio, baixei de 82 para 76, três furos no cinto e tu vens tentar-me com os teus doces? T'arrenego criatura, que és um versão gira das sereias do Ulisses. ;)

De Um Jeito Manso a 21.03.2016 às 23:51

Olá Fernando,
Tanto quilo em tão pouco tempo? Qual o segredo? Boca fechada ou algo menos traumatizante? Estou a ver se me convenço a pôr-me na linha mas não me apetece sofrer. Será que a sua dieta é 'friendly'?
Conte...

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds