Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E o cuzinho lavado com água de malvas, querem?

por Fernando Lopes, 29 Jul 14

 

Antigamente as bicicletas eram coisa de pobre, de operário da construção civil, sobretudo. Os que andavam a pedal ambicionavam conduzir uma V5 ou Zundapp. Depois os ciclistas viraram moda. Passou a ser hype andar por aí a passear com bicicletas de milhares de euros, armado em urbano-chique-ecologista-preocupado-com-a-forma-física.

 

Tenho por princípio respeitar as opções de cada um. Mas os ciclistas que por aí circulam são umas bestas idênticas aos automobilistas. Descem ruas em declive a velocidades alucinantes, não param nos vermelhos, andam pelos passeios a toda a brida. Há-os cumpridores e urbanos, mas são, também eles, uma minoria.

 

Todos os dias me cruzo com alguns espécimenes da moda, que se fazem acompanhar de uma câmara Go-Pro colocada junto ao capacete. Não entendi ainda se é para filmar manobras radicais – que é ao que se destinam as Go-Pro – se para prova de algum acidente ou pela ostentação de trazer mais 300 € presos ao quico. Agora querem que a culpa em caso de acidente seja sempre dos automobilistas. A tentativa de desresponsabilização chega a este ponto patético. E o cuzinho lavado com água de malvas, querem? 

Autoria e outros dados (tags, etc)

15 comentários

De Tchica a 31.07.2014 às 10:56

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4056242&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+DN-Portugal+(DN+-+Portugal)


e o javali teria seguro? ou chapa de matrícula? 

De Fernando Lopes a 31.07.2014 às 12:20

Quem tem um carro do preço de um apartamento também deve ter seguro contra todos os riscos. ;) De qualquer forma, a responsabilidade de animais na auto-estrada deve ser sempre da Brisa, penso eu de que...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback