Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desodorizante, não.

por Fernando Lopes, 8 Nov 16

Hora de almoço. Sobem nas escadas rolantes mesmo à minha frente dois indivíduos para quem o banho deve ser um luxo. O que fala tem o blazer particularmente sebento, o que lhe dá um lindo ar lustroso, parecendo quase desses fatos da moda, cinzentos e brilhantes, em que um tipo neles enfiado parece uma sardinha ou pescada consoante o tamanho do utilizador. Nos ombros do que fala há caspa suficiente para conseguir o efeito neve numa árvore de natal. Eu, que devido ao tabaco nem tenho o olfacto apurado, noto que os senhores exalam um desagradável cheiro a cebola. Nisto um deles vira-se e diz:

 

- Não pá, desodorizante não, que provoca cancro.

 

Está tudo explicado, há que manter a luta pela saúde.

Autoria e outros dados (tags, etc)

11 comentários

De alexandra g. a 08.11.2016 às 19:27

Estava aqui a imaginar isto numa sequência de frames, a câmara rolando a intervalos de segundos para as folhas de uma palmeira de fibra de vidro ladeando as escadas rolantes, etc.

Também tens veia de guionista :)

De Fernando Lopes a 08.11.2016 às 19:37

Esse centro comercial não tem palmeiras, mas tem umas renas em globos grandes de vidro, e bolas de esferovite a fazer de neve. Paradoxalmente, a neve sopra debaixo para cima, dando a ideia que as renas estão a tomar «banho de assento». Fiquei parado a olhar prá'quilo e a rir durante uns bons dois minutos. :) Olhá'renas a lavar o pipi. 

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback