Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 24 Fev 15
D. Quixote e Sancho Pança, num mural na Rua Diogo Brandão à Miguel Bombarda
Sozinho neste dia de anos, resolvi fazer algo diferente. Acordei às 11:00 e pedi à Isilda (a nossa ajuda cá de casa) para preparar um sopa com a «trounchuda» que a Tia Helena, minha vizinha de Arcos, nos tinha dado. Os vegetais rurais têm um sabor completamente diverso das espécies irmãs criadas industrialmente. E como gosto de uma boa sopa de couve. Fui almoçar e decidi-me por um cachorro especial, extra-picante. Meti pés ao caminho para fotografar este mural gigantesco de D. Quixote junto à Miguel Bombarda.
Passei pelo Getsémani da Praça de Lisboa e olhei para a Torre dos Clérigos. Há muito tempo, demasiado, que não subia. Encho-me de coragem para percorrer os 200 e tal degraus. A coisa faz-se sem grande dificuldade, mesmo para um fumador inveterado. Algumas das imagens estão abaixo.
Jardim das Oliveiras, antiga Praça de Lisboa
Torre dos Clérigos
Rio visto da Torre
A cidade a meus pés
Contra luz sem pretensões artísticas, achei que ficava giro
Cansado, resolvi experimentar o Uber. Pedi o carro que me deu um tempo de espera de três minutos. Passados cinco, lá estava o Jorge que era um vimaranense, a minha segunda terra afectiva. Conversa agradável, simpatia e eficácia por 4,54€. Uma alternativa ao serviço de táxi que nesta primeira experiência correu lindamente, por um preço ligeiramente inferior ao do serviço convencional. Já tenho alternativa para o transporte para casa nas minhas noites de boémia.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...