Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better."
por Fernando Lopes, 5 Fev 16
Sem razão aparente que não a de ser bom ouvinte, desde a juventude que me procuram com alguma frequência na qualidade de conselheiro sentimental. Aconteceu uma vez mais. Um amigo da minha idade, saído de um divórcio traumatizante queria que opinasse sobre as sereias que ocasionalmente se lhe cruzam no caminho.
Até os tipos de 50 anos são às vezes alvo da cobiça do mulherio. Sabemos bem como é lisonjeiro, nós que nos julgávamos afastados das lides amorosas para todo o sempre.
Mas nem tudo o que reluz é ouro, nem tudo o que parece é. Será que a rapariga está mesmo interessada em ti, ou não estarás a ser simplesmente alvo de um jogo de sedução inconsequente? Será uma miúda ou uma mulher? Estes qualificativos nada têm a ver com a idade, já fui confrontado com mulheres de 25 e miúdas de 50. Será que existem afinidades de gostos, interesses, a possibilidade de um projecto comum, ou é «apenas» sexo?
Disse-lhe para se guiar pelo coração e questionar-se sempre se não será melhor evitar mais um falhanço que termine em sofrimento, uma história triste para as memórias.
Como Ulisses, amarra-te ao mastro do navio e tenta não ouvir apenas o canto das sereias, mas como elas são verdadeiramente. Pode-se aprender imenso. Eu aprendi.
Aprendi por exemplo que nem convenções, casamentos, divórcios, filhos ou outras dificuldades são obstáculos para uma mulher verdadeiramente apaixonada. Se conseguires ver esse amor que tudo minimiza, que escala montanhas para te ter, uma mulher que te ama e que não desistirá perante nada, deves tentar.
Essas e só essas valem a pena, pelo menos para tipos da nossa idade.
Interessante chegar aqui anos mais tarde aqui e pe...
Achei muito interessante atualmente esta sua posta...
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...