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Paro para abastecer. À minha frente uma senhora procura na carteira – e vocês sabem como são as malas das mulheres – o respectivo cartão de desconto. Comprar seja o que for transformou-se num acto complexo que requer especialização. Aquela senhora encontrou cartões do Ikea, Pingo Doce, Continente, Cortefiel, antes de chegar ao que lhe proporcionava a redução de preço almejada. Dei comigo a pensar que cá em casa também é um pouco assim, temos cartões para tudo e um par de botas. Sei que se podem conseguir benefícios consideráveis, mas a coisa entre talões, promoções e cartões de fidelização é de tal modo complexa que se me falta o empenho. Fui comprar um blazer e trouxe um cartão, no Continente vi uma maquineta que dá cupões de desconto à sorte, comprar não sei o quê traz apensos cinco euros de desconto numa próxima aquisição. Sei que faz parte do marketing, que o objectivo é fazer o consumidor comparar uma série de tretas que não necessita, fazê-lo voltar sempre à loja habitual, mas um dia com tantos cartões e benefícios cruzados, chegar, comprar, e apenas pagar será só para ETs como eu.

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3 comentários

De alexandra g. a 22.09.2017 às 22:47

welcome to the club nisso das promos, etc.!


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anyways, say no word on malas de mulheres: temos de tudo e não beneficiamos de nada: ele é a colega necessitada de um penso higiénico, e eizi-o!, ele é o colego necessitado de um ibuprofno, e eizi-a, a saqueta!, ele é o fedelho da esplanada necessitado de penso rápido, e eizi-o! (enquanto nós, as senhoras, servimos meio mundo, chegamos a fazer rolos de papel higiénico improvisando pensos higiénicos, infusões do caraças para stopar as dolores, as mais variadas, que ibuprofeno & paracetamol, zero, na mala, recuso-me a cont., etc. :P)


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livra-te de alguma vez me pedires, não um penso higiénico, ouais, pas du tout!, da minha bolsinha indiana, bastará um dos rápidos, a ver o que te respondo... :D

De Fernando Lopes a 23.09.2017 às 13:19

Cá disso de promos não entendo nada, o que eu queria era pagar e ir embora. As simple as that.


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As malas das mulheres são como um saco de mágico, sai de tudo lá de dentro. A minha admiração por isso. 

De Manuel Martins a 27.09.2017 às 13:37

As malas das senhoras são como os hipermercados tem tudo, falta-lhes as prateleias e os corredores de identificação. 
Conclusão, têm tudo, mas nunca se encontra nada.

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