Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A buganvília que não gostava de televisão.

por Fernando Lopes, 27 Jul 14

(o estafermo da buganvília)

Podes estranhar o título do post. Hoje em dia todos os escrevinhadores titulam entre o poético e surrealista, está na moda, e eu, velho cínico, sigo a tendência com trejeito hipócrita, um esgar no canto da boca. Ter uma casa no campo é fonte inesgotável de alegria, surpresa e despesa. Nunca sabes o que vai encontrar, há sempre arbustos a cortar, uma lâmpada fundida de que não tens substituto, um problema com algum electrodoméstico. 

 

No mês passado foi preciso substituir o «piloto» do esquentador e nem sei para que é que um esquentador precisa de um «piloto» quando está sempre parado no mesmo sítio. Desta vez a buganvília do vizinho resolveu crescer para cima da minha antena paranóica, ser poiso de dezenas de pássaros, ficámos sem sinal. Nada de mais pensei eu, ficar sem televisão até é uma coisa boa. Quando decidi ligar o esquentador para dar banho à Matilde, népia de gás. Como por lá estavam 35º fiquei tranquilo, um banho frio ia ser revigorante. E foi! Até se me encolheram as miudezas. Agora tenho de verificar se o corte da árvore é o suficiente, ou se é preciso chamar um técnico da vila, a 7 kms, para desembolsar mais uns euritos. Pondo de parte estes pequenos incidentes, um fim-de-semana tranquilo no meu poiso favorito. Sem televisão ou internet, o mundo podia ter implodido sem que preocupasse mais que um segundo.

 

Ah, estas coisas na foto abaixo cresceram, fazendo uma bela sebe. Pena que daqui a 15 dias se tenham transformado em praga, pois nunca vi planta a crescer a ritmo tão alucinante. Se alguém souber o nome, diga.

 

(as... coisas)
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Bloga-mos a 28.07.2014 às 12:18

Activos tóxicos do BES segundo o especialista em botânica do diário económico que consulto regularmente  

De Fernando Lopes a 28.07.2014 às 19:14

Espantosa a capacidade de tudo o que é daninho em se multiplicar.

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds