Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Balofo

por Fernando Lopes, 13 Abr 11


Balofo. Eis uma palavra que me assusta. Longe de ser uma preocupação exclusivamente feminina, confesso que os 12 quilos acima do meu peso "normal", me custam um bocado a digerir. Ou antes a carregar. Quem efabulou que os gordos, ou os gorditos (categoria em que me insiro, e que basicamente é um modo terno de designar a pré-obesidade) são mais felizes e bem dispostos que os outros, desengane-se. É tudo uma forma de auto defesa. Comentar a nossa barriguita antes que os outros o façam. É começar o jogo ao ataque para não sofrer na defesa. Ninguém gosta de ter peso a mais. Quem disser o contrário, mente.

Para quem é dado aos prazeres da mesa e apreciador de uma cerveja fresquinha, o verão põe a nu os crimes efectuados durante o inverno. Mas como resistir a uma francesinha regada com várias Erdinger? Para mim não é tarefa fácil. Já emagreci duas vezes, regressando a pesos próximos dos da juventude. Uma delas com recurso às pastilhas de um médico famoso da praça. A outra baseada na pura força de vontade. Menos calorias, mais vegetais, abstinência de álcool e uma fome de cão. Lembro-me de me deitar com a barriga a fazer ruídos semelhantes ao alien, mas para pior. Depois mais uma litrada de água para enganar a fome. Tenho de começar a fazer dieta de novo. Falta-me é a coragem ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Fenix a 14.04.2011 às 21:40

Fernando,

Inclua chá verde 3x ao dia na sua alimentação. É antioxidante e emagrece. Ande o mais possível a pé.
Eu sei que o Fernando sabe muito bem disso, mas será que o faz? E não pense na alimentação saudável como em fazer DIETA, porque só essa palavra já o faz sentir fome.

:(

Abraço
Ana

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds