Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sou um tipo difícil, e no entanto fácil de ser levado, basta falarem-me ao coração ou convencerem-me de modo delicado. Se optarem por confrontação temos o caldo entornado. Não é bonito admitir, mas fui muitas vezes rapaz de briga fácil. Ainda hoje, provocado fisicamente, tendo a reagir à bofetada. Aprendi a expensas próprias que numa luta é mais importante saber encaixar a pancada e distribuir tabefe com galhardia que eliminar o adversário à moda de Hollywood.

 

Sem aspirações à perfeição, sou tolerante comigo, habituei-me às qualidades e sobretudo aos defeitos. Cristalino, poderia ser definido num anglo-saxónico «what you see is what you get». Mas as mulheres, sempre as mulheres, são de uma obstinação inquebrantável. Casado há 21 anos, quase não há dia em que a dona cá de casa não manifeste o seu ímpeto reformista. Porque sou preguiçoso, procrastino, não abandono vícios e manias. 7.665 dias a tentar que mude. Sem resultado. E no entanto insiste.

 

Sexta, um querido amigo apresenta o seu primeiro livro. O que nos rodeia desde que nos conhecemos mudou substancialmente. A minha estima e admiração, não. Por questões de logística familiar perfeitamente compreensíveis não é sensato ir toda a família. Aceito. Mas a minha santinha não desistiu de mandar a farpa habitual: Vens dormir a casa ou vais dormir por lá? – Um modo não muito subtil de me questionar se tenciono ir para os copos após a apresentação.

 

7.665 dias, 183.960 horas, 11.037.600 minutos depois, ainda coloca a hipótese de me comportar como seria esperado. Claro que vou ser desbragado, obviamente só em caso de calamidade não virei dormir a casa. Não desiste de me transformar no que acha que deveria ser. Há que admirar-lhe a tenacidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Alice Alfazema a 04.12.2014 às 21:04

Quanto à questão "farpa", penso que a intenção era saber se punha duas almofadas na cama ou só uma, a organização é essencial em casa...Image

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds