Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

À minha porta

por Fernando Lopes, 3 Mar 11




Estamos no ano 2011 depois de Cristo. Toda a Portucale foi ocupada pelos centros comerciais... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis comerciantes ainda resiste ao invasor.

Esta é a drogaria Avenida de França, bem à saída do metro. Um estabelecimento do Sr. António Joaquim. Dentro de menos de 10m2 acumula-se tudo o que se pode imaginar. A loja é um pequeno prodígio de capacidade de arrumação. Passem por lá para ver como eram as drogarias nos anos 60 e 70 e serão bem recebidos.

A péssima qualidade das fotografias é culpa inteiramente minha, e de um smartphone que ainda não domino.
Mas ficaram com uma ideia, certo?

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De O abominável careca a 03.03.2011 às 11:53

Caro Zé,
Realmente já passei junto a este establecimento e por curiosidade e alguma estupefação, parei admirado e surpreendido ao ver as "montanhas" de produtos expostas em tão exíguo espaço. E pensei com os meus botões: Quando for a época de inventário anual esta gente deve ficar no mínimo com a cabeça a dar horas, tal será a confusão. De facto não sei como é que este tipo de lojas consegue sobreviver nos dias de hoje, no entanto se existem e ainda bem é porque há clientes!
Quanto à qualidade das fotos, tens razão porque deverias aplicar-te um pouco mais para tirar o melhor partido do "gadget" adquirido!
Um abraço e vai publicando mais raridades do antanho para todos os saudosistas e não só!!!

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds