Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"Por questões práticas, defendo que todos os manifestantes devem esconder o seu rosto e usar roupa dificilmente identificável. Isto é uma resposta à invasão que o estado policial faz nas nossas vidas. Esta posição altamente controversa (a que falta discussão pública) deve-se ao facto de estarmos a ser vigiados de perto quando nos manifestamos. Mesmo que consigamos iludir a "vigilância sombra", haverá sempre máquinas fotográficas ou filmagens que eventualmente captarão o nosso rosto."

Adaptação minha, original aqui.  Um exemplo neste link. Basta clicar na multidão e no botão à esquerda que permite aproximar quase todos os rostos.

(*) Título corrigido

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Fenix a 04.10.2011 às 20:34

Fernando,

Porque NÃO devemos esconder o rosto em manifestações:

-Enquanto tivermos direito à indignação e a manifestar-mo-nos, devemos fazê-lo com a cara descoberta, pois todos temos um rosto associado aos muitos nºs que servem para nos identificar na máquina do Estado e esse rosto deve estar bem visível e nele bem patente todos os sentimentos que nos levaram a ir para a rua! E quantos mais formos melhor, pois não se pode perseguir e prender todos!

Se pensarmos que temos que nos tapar é porque realmente a liberdade de expressão acabou e então aí a LUTA terá que ser outra...

Abraço
Ana

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds