Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dez coisas para fazer em 2014.

por Fernando Lopes, 21 Dez 13


  1. Tentar ser um dos sobreviventes a um despedimento colectivo que se afigura inevitável. Fazê-lo com toda a dignidade.

  2. Emagrecer dez quilos.

  3. Estar mais tempo com a família e os amigos. Dizer-lhes que os amo, que sem eles nada faria sentido.

  4. Emagrecer dez quilos.

  5. Perdoar aos mentirosos, manipuladores, intriguistas e más pessoas em geral. O carácter é um bem escasso, nem todos nascemos com ele.

  6. Emagrecer dez quilos.

  7. Fazer um curso de escrita criativa, ler mais, aprofundar o conhecimento da língua materna.

  8. Emagrecer dez quilos.

  9. Procurar dar algo a quem tem menos. Em tempos difíceis, mais que caridade, importa ser simpatético e solidário.

  10. Emagrecer dez quilos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De DyDa/Flordeliz a 22.12.2013 às 00:07

Dez vezes cinco=50
Kilos??? Num ano????
Oups...
Espero que o vento não lhe pegue de feição

Não resisti à brincadeira.
Espero que consiga o que pretende e que o ponto 1, não seja um fim, mas o recomeço de novas oportunidades se for caso disso.

De Fernando Lopes a 22.12.2013 às 03:07

Também não quero ficar com 34 quilos, tipo kate Moss nos seus dias áureos. Sem ilusões, aos 50 o ponto 1 é sempre um fim.

Grande abraço.

De henedina a 22.12.2013 às 09:36

Fernando 34Kg, se tem 84kg são quase 10kg que deve perder mais propriamente 8,4Kg, perder 500mg/mês, 6kg seria um projecto mais realista mas surpreenda-me. Devia perder no total (este ano ou este ano e no próximo) 10% do peso corporal. Vai conseguir! Alvarinho passa a 1 copo por refeição quando acompanhar cozinha regional, se os copos eram incontáveis 2. Nas outras refeições "nein", para lhe lembrar a troika. Bebidas brancas ofereça ao seu maior inimigo, conhece o fjv? Para mim, foi assim...
Diz aí em casa que têm de lhe fazer sopa de legumes que come no início da refeição, sem batata, sem azeite, sem carne, sem feijão ou grão,...só legumes (que usem abóbora, cenoura,repolho, etc para dar consistência) ou faça vç mesmo. Beba água, sem sumos, coca-cola (ou pepsi, ;)). Só come demais ou errado quando for almoçar ou jantar fora, pq julgo que o faz mais de 1x semana, senão, 1x semana dá a si mesmo uma refeição asneira que come sem culpa, com prazer. E, é homem, utilize. Exercício, exercício, exercício. Escolha 1, que goste, em vez de lhe parecer exercício passe a ser prazer. Se não faz habitualmente esse foi o seu problema. Juntar euros agora é um desporto sentado, quem junta euros a dispender energia ganha o ordenado mínimo.
Ah, essencial avisar a sua mulher que muda assim aos 50 pela sua saúde. Senão vai ganhar uns problemitas aí em casa. Não acho nada sensual que um homem tenha barriguinha mas posso assegurar que muitas minhas amigas riem e dizem que gostam quer dizer que assentou. "Claro que conselhos se fossem mesmo bons não se davam vendiam-se" como diz um amigo meu. Não se aborreça com o conselho não pedido, pense que se seguir está a contribuir para adiar-lhe para os 100 anos o EAM, o AVC e mais importante para um homem de 50 anos (a cabeça continua adolescente) a DE.

De Fernando Lopes a 22.12.2013 às 13:32

Parece a dieta da Ágata Roquette, e não sei bem porquê, tenho alergia a esses nomes tradicionais com dois l ou dois t. Basicamente tenho dois grandes handicaps, a falta de exercício e o almoçar em restaurantes baratos,em que é fritos, fritos. O meu local de trabalho nem sequer permite que se leve comida de casa, mais uma desvantagem. O AVC já o tive aos 42 e então era magro. Não me aborreço nada e são observações bem pertinentes.

P.S. - O FJV não é sexy? É só um medidor de sexyness em que ando a trabalhar. :-)

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds