Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Antes de chegar a casa ia assistindo a um grave acidente provocado pela falta de reflexos de um velhinho. Obviamente não tenho nada contra as pessoas com mais idade, eu próprio caminho a passos largos para o inverno da vida. Certo é que se a idade não é um factor inibidor, deveriam existir exames não só físicos, mas também de reflexos e perícia. Numa sociedade que caminha para o envelhecimento, o segmento mais idoso recusa-se a perder mobilidade, o que é perfeitamente aceitável. Os testes é que deveriam ser outros. Todos os dias assisto a um vizinho que anda de canadianas e se mete num carro, e não, não é um veículo adaptado. Deixou de o colocar na garagem depois de jogar às três tabelas com todos os postes de cimento que existiam no caminho. E, no entanto, circula por aí. Provavelmente deveriam existir exames periódicos de aptidão para todos, mas enquanto isso não acontece porque não proteger os utentes, velhos ou novos, fazendo testes mais rigorosos a quem tem mais idade e consequentemente menos reflexos?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

1 comentário

De Carla a 01.10.2013 às 11:41

Tinha que comentar este post. O meu pai (e outras duas pessoas) morreu num acidente de viação provocado por um homem com 82 anos, com falta de reflexos para evitar esse mesmo acidente.

Sou uma acérrima defensora de que devia haver um limite de idade para se conduzir. De que deveriam haver testes rigorosíssimos (para todos, mas ainda mais para pessoas de idade avançada).

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds