Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Famiglia.

por Fernando Lopes, 14 Jun 13


"Família Mello, Família Mota, Família Espírito Santo. Mais de 90% das PPP vão directa ou indirectamente para estes três grandes grupos."


Una famiglia, nel gergo della criminalità mafiosa, è un'organizzazione criminale, a capo delle quali vi è un capofamiglia, detto in lingua inglese boss.

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De golimix a 15.06.2013 às 10:47

Embora já tenha dito parte do meu cometário acima é para co. o autor do post que eu devo uma palavra.


Sabe, começo a ter vergonha do povo pobre que temos que acha que o único dever que tem é ser pobre mesmo e não lutar pelo que acha certo e direito

De Fernando Lopes a 15.06.2013 às 13:29

Golimix é um problema estrutural de democracias débeis e de povos atrasados. Se for analisar, na Grécia passa-se o mesmo. Aliás o PM grego, Samaras, é de uma dessas famílias que dominam a Grécia.

De golimix a 16.06.2013 às 12:23

Acabei um livro que explorava o fosso existente na sociedade e existia lá uma frase que me martela um pouco
"... os que "roubam", os corruptos, e têm poder ensinam a outros que roubar significa subir e que subir pisando na cara dos pobres é a lei natural. Até os pobres acreditam nisso e é uma das razões porque continuam pobres!"

Deixa que pensar... a nossa sociedade está educada para olhar para o próprio umbigo e esquece-se que assim a sociedade apodrece, corroí-se e anula-se. O seu cheiro putrefacto chega a ser insuportável! E não há quem acredite no fundo do seu ser que isto pode ser travado para isso baste que haja quem caminhe para a utopia!

Tal como disse Fernando Birre numa palestra,
"A utopia está no horizonte, eu sei muito bem que nunca a alcançarei, que se eu ando 10 passos ela se distanciará 10 passos, quanto mais a busque menos a encontrarei, porque ela se vai distanciando quanto mais me aproximo. Pois, a Utopia serve para isso, para CAMINHAR!"

E nós não estamos a caminhar!!!

De Fernando Lopes a 16.06.2013 às 12:44

Posso promover a frase de Birri a post?

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds