Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O dia dos telemóveis.

por Fernando Lopes, 27 Abr 13

Só sabemos quanto estamos dependentes destes aparelhos quando se avariam ou os perdemos. Hoje foi dia dos ditos. O botão de Home do meu iPhone deu o berro. Sem aquele botão mágico a coisa funciona de um modo muito deficitário. Pesquisei em várias lojas e o mais barato que consegui para substituir a membrana do botão foram 60 aéreos. Puta que pariu! Preço da peça 5 cêntimos, preço da “mão-de-obra”, 59,95. Já estava a deitar fogo pelas ventas com tanto dinheiro tão mal gasto, mas parte da minha vida está naquela maquineta.

 

Ainda a coisa mal tinha começado. Após o jantar, a mãe, solícita, foi sacudir a toalha de mesa. Com elevada probabilidade levava lá dentro o telemóvel da minha mulher. Como mora num 9º andar a coisa deveria ter-se esfrangalhado na queda. Nem uma pequena peça se encontrava no chão. Procurámos em casa, no jardim, no chão, nos arbustos… e nada. A chefe da casa de lagrimeta no canto do olho e o pessoal de rabo para o ar. Certo é que a coisa desapareceu e quando se liga vai directo para o voice mail. Onde está? Desfez-se com o tombo? Mistério. Como é que vivemos uma eternidade sem telefone de bolso, e agora não podemos passar sem o estafermo do zingarelho? 

Autoria e outros dados (tags, etc)

8 comentários

De Uma Rapariga Simples a 27.04.2013 às 00:39

Isso foi muito mau! Mas, olha, não carrego o meu há dois meses e foi num ou dois dias que o usei mais. De resto, até me esqueço de onde o tenho, não uso, serve-me de despertador e pouco mais.
Agora sem net é que me descabelo. (:

De Fernando Lopes a 27.04.2013 às 00:51

Ó miúda faz-me uma falta do caraças. Todos os emails mais os comentários aqui da chafarica vão lá parar. É esse o truque do marketing, criar necessidades.

De Ana A. a 27.04.2013 às 13:49

"Preço da peça 5 cêntimos, preço da “mão-de-obra”, 59,95."

Nós e as nossas incongruências...
Nestes casos dá muito jeito mão-de-obra (+) barata! ;)

Abraço

De Fernando Lopes a 27.04.2013 às 15:47

Não há incongruência, cara Ana, antes o conceito de "justo valor". 60€ por uma intervenção de 10 minutos é francamente caro e a massa não vai para o técnico.

Abraço.

De golimix a 28.04.2013 às 16:54

Quem tem um iPhone não poderia esperar outra coisa, ora diga lá? ;)

O meu maridão tem um andróide que faz tudo mais alguma coisa, acho que só não é mesmo muito bom é a receber chamadas

Eu tenho um Nokia duplo SIM, pois tenho o cartão do telm de serviço e o pessoal e a minha única e exclusiva exigência, além e efectuar chamadas, é que tenha uma agenda de fácil manejo. E por isso também não vivo sem ele!

De Fernando Lopes a 28.04.2013 às 18:54

Comparar um iPhone e um android é como um carro utilitário e um desportivo. Ambos nos levam ao destino, só que um é bem mais rápido e bonito que o outro. Foi caro, mas ao fim de 2 anos e tal ainda não o quero trocar, por isso foi um investimento que compensa. Só que qualquer tipo de assistência é caríssima. Mesmo assim acho que compensa. E nesse aspecto é como o android, faz tudo menos tostas mistas, telefonar é que não é a parte forte.

De golimix a 29.04.2013 às 12:25

Não diga isso ao meu marido que ele tem um ataque é a fervoroso na defesa de sistemas ditos livres, seja lá o que isso for...

De Fernando Lopes a 29.04.2013 às 13:06

E tem razão. Só que um android topo de gama custa tanto como um iPhone e aí mon coeur balance.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback