Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O asilo.

por Fernando Lopes, 18 Mar 13

Vivemos num mundo segmentado pela idade, em que as várias gerações cada vez menos se cruzam. A falta de respeito pelos velhos, deve-se, não só à publicidade, que teimosamente alimenta o mito da juventude para consumidores cada vez mais envelhecidos, mas também porque insistimos em proteger as nossas crianças de tudo o que está em decadência, como se não fossem eles os velhos de amanhã.

 

Ocorre-me esta prosa porque vivemos encaixotados em armários de gerações. Os mais novos na escola, os adultos a trabalhar ou a tentar encontrar trabalho, os velhos em asilos, colocados longe para afastar a visão da nossa futura decrepitude.

 

Com uma emigração jovem em massa, sem política de incentivo à natalidade, Portugal será dentro de uma ou duas décadas, um gigantesco asilo de velhos pobres, maltratados, a viver em condições sub-humanas. Haverá futuro mais aterrador do que este?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

1 comentário

De Ana A. a 19.03.2013 às 13:00

"...um gigantesco asilo de velhos pobres, maltratados, a viver em condições sub-humanas."

Alguém está já a tratar para que isso não aconteça.

A esperança média de vida irá baixar, devido à pobreza actual e a de médio prazo que se antevê, o que fará que os que chegarão a velhos serão os que têm meios para existirem com dignidade, logo, a paisagem humana não será assim tão confrangedora...

Abraço

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds