Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Apesar de ateu, adoro o Natal!

por Fernando Lopes, 24 Dez 12

Não celebro o nascimento do salvador, porque ninguém nos pode salvar senão nós mesmo. Não acredito na caridade, mas na partilha. Não quero o céu como recompensa, quero tentar ser intrinsecamente bom. Não espero que ente misterioso me perdoe, aprendi a carregar as minhas culpas.

 

E, no entanto, adoro o Natal. Porque é festa, reunião, alegria. Porque nos transforma, por um dia ou dois, em seres mais humanos, mais cúmplices, mais solidários. Hoje, estarei à volta da mesa, com a pequena família que me resta. Os que partiram estão bem vivos na minha memória e lá permanecerão enquanto a razão não me abandonar. Os mais novos vibrarão com os presentes, os mais velhos farão sua essa alegria. É assim o meu Natal. A todos os meus desejos de uma noite mágica.  

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De raquel a 24.12.2012 às 11:52

também não acredito em Deus e o Natal não deixa de ser a minha época festiva preferida. ainda ontem falei disso (mas sem mencionar que sou ateísta). se desse para favoritar, eu favoritava já o seu post.

De Fernando Lopes a 24.12.2012 às 13:45

Tem um artigo no Público de hoje muito interessante.

"A maior parte das pessoas acredita que deve existir uma entidade superior que garante que a nossa vida tem sentido, ou seja, que deve existir algo superior. Acho que devíamos abandonar isto. Seria muito melhor para a moralidade, porque se esquecermos a transcendência então somos confrontados com a nossa responsabilidade. Aceitar a nossa liberdade e não deitar a culpa para ninguém é uma posição mais forte."

De raquel a 24.12.2012 às 16:13

Realmente muito interessante. Tenho do ir ler na íntegra.

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds