Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

orgulho

por Fernando Lopes, 13 Mai 11

Como bem disse o Pedro Rolo Duarte um blogue é a nossa sala de estar. Todos os utilizadores da plataforma blogger estão sem sala de estar há quase dois dias. Este facto motiva-me uma pequena reflexão. Comecei este blogue após uma conversa com a minha amiga Xana que, ingenuamente, me incentivou a escrever. Já deve estar arrependida. Esta salinha tornou-se o local onde exprimo pontos de vista de coerência duvidosa, angústias existenciais, intimidades, espanto e sei lá que mais. Todos os que estão na "caixinha" dos seguidores são meus amigos. Uns já o eram há anos, outros embora nunca os tenha conhecido pessoalmente são já também amigos chegados, porque também eles se expuseram, trocaram opiniões, chamaram-me a atenção para factos que me tinham passado desapercebidos. Leio-os avidamente. Tinha expectativas modestas, até porque a qualidade do escriba é medíocre. O facto de este pequeno espaço se ter tornado um verdadeiro cantinho de amigos enche-me de soberba. Se há coisa em que sempre me distingui dos demais foi nas amizades sólidas, inamovíveis, na capacidade de dar e receber. É assim que vejo o purgatório. E é nisso que, apesar de tudo, ele se transformou. Orgulho-me muito de vocês e da vossa participação. Mesmo dos que o fazem silenciosamente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Fernando Lopes a 13.05.2011 às 22:33

Ana,

A sua participação tem tornado este blogue melhor em muitos aspectos. Porque é uma voz crítica e porque (para mim pelo menos) representa um certo humanismo revisto e modernizado, que tempera espíritos de feitio mais irascível como o meu. E eu sei como é preciso ter um olhar mais sereno e menos emocional sobre as coisas, o que nem sempre consigo.

O estilo é abaixo de medíocre, mas de facto a eloquência e a forma pela forma não é o objectivo do purgatório, para isso há outros que o fazem bem melhor.

Tenho muito orgulho em que passe por aqui.

Abreijo,
Fernando

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds