Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dead man walking

por Fernando Lopes, 28 Set 12

 

É o calão usados pelos guardas prisionais quando escoltam os condenados à morte, das celas até à sala de execução. Ontem, ao ver Passos no ISCSP, não consegui afastar a imagem do condenado que caminha para a "solução final". A intervenção musculada sobre um jovem, agudizou essa certeza. Eram quase tantos os seguranças como os estudantes. Os eleitores são tolerantes, mas não suportam a mentira sistemática. Existe um ponto, ninguém sabe exactamente onde, em que essa confiança se quebra e nunca mais é reposta. Alguns exemplos do discurso de um morto que caminha:

 

"Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."

 

"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."

 

"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."

 

"O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."

 

Passos perdeu o país. Dead man walking.

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De alexandra a 28.09.2012 às 11:19

Bem-Haja, Fernando.

Quanta ignomínia detrás do discurso envernizado de "um morto que caminha".

De Fernando Lopes a 28.09.2012 às 11:47

Alexandra, não discuto a legitimidade democrática do governo, mas a sua inépcia para lidar com a contestação. Para quê fazer de um caso menor como este, um incidente mediático? Um democrata tem de saber lidar com estes fenómenos sem os potenciar. Ah pois, um democrata …

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds