Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lips like sugar, sugar kisses

por Fernando Lopes, 1 Jul 12

 

As expectativas eram baixas. Já tive a minha dose de alegrias e desilusões revendo bandas míticas dos anos 80 e 90. Num cenário de postal ilustrado, o Mosteiro da Serra do Pilar, encontravam-se dois ou três mil fans. A fauna andava toda pelos 40, muita careca e cabelo branco. Com meia hora de atraso iniciam-se as hostilidades. Aos primeiros acordes, olho surpreso para o Madureira, músico amador com longa experiência. A voz está lá, límpida, com diferenças imperceptíveis em relação ao que se passava há mais de um quarto de século.

O som, estranhamente baixo para um concerto rock, tinha a vantagem de total limpidez e ausência de reverberação. A guitarra igual. Esboçam-se os primeiros sorrisos. Está a correr melhor que o esperado. Durante uma hora, Mcculloch e os seus rapazes desfilam os clássicos da banda. "Seven Seas", "Rescue", "The Cutter", "Killing Moon" e muitos outros. A rapaziada está em grande forma e o concerto decorre de forma surpreendentemente agradável. Pelo meio uma bucha de "Roadhouse Blues" dos Doors.

Totalmente à anos 80, a malta pede mais. E têm direito a brinde. Dois encores, o hit "Lips like Sugar" e uma versão de "Take a Walk on the Wild Side", com direito a tu-turu-turu-tu-tu, turu-turu, turututu em coro e tudo. Dizem que não se deve voltar a locais onde já se foi feliz. Mentira. Um belíssimo concerto por 7,5€, uma noite bem passada e a certeza de que há bandas e músicos que envelhecem com qualidade. Tal como o seu público.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback