Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


"Poucas criaturas humanas consentiriam ser transformadas em qualquer dos animais inferiores em troca da promessa do mais pleno acesso aos seus prazeres bestiais; nenhum ser humano inteligente consentiria tornar-se um tolo, nenhuma pessoa instruída, um ignorante, ninguém de sensibilidade e consciência, um ser egoísta e reles, e isso mesmo que eles fossem persuadidos de que o tolo, o beócio ou o infame estavam mais satisfeitos com a sua sorte do que eles estão com a deles. (...) É melhor ser um ser humano insatisfeito que um porco satisfeito; melhor ser um Sócrates insatisfeito que um tolo satisfeito; e, se o tolo ou o porco tem uma opinião distinta, é porque eles só conhecem o seu próprio lado da questão."

John Stuart Mill, in 'Utilitarismo'

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De MManel a 12.07.2011 às 12:42

Alô!

Para te ser muito sincera, eu nunca como coelho, com exceção do fígado quando na casa da minha sogra aparece junto com o assado ...


Quanto ao Coelho institucional, é provável que daqui a algum tempo ande a arrancar os cabelos por causa dele. Mas sei que a minha animosidade nunca chegará ao nível da que senti com a hipótese de engenheiro, por que esse ultrapassou o limiar da náusea, duma forma única inédita p/ mim. (como não elegi o Coelho, não me poderá dececionar ao mesmo grau)

Parafraseando alguém, para mim ele ainda é o coelho da Páscoa...


Bisoux

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds