Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reparto o leito conjugal com uma profissional de saúde. Apesar da minha ignorância total sobre anatomia, farmacologia, pílulas e afins todos os dias sou confrontado com histórias dramáticas de idosos que não têm dinheiro para comprar todos os medicamentos e pedem à farmacêutica que lhes indique os mais importantes. Todos são importantes, há interacções entre os medicamentos, leve a crédito. Isto é o dia-a-dia numa pequena farmácia de bairro, com um atendimento personalizado que conhece os seus utentes e por isso tem condições para numa base de confiança mútua lhes conceder crédito.

Sei por isso que as novas medidas propostas por Paulo Macedo são estúpidas. Obrigam as mulheres a perder uma manhã de trabalho para irem buscar a pílula contraceptiva aos centros de saúde. Não têm em conta que por negligência, vergonha, comodismo ou simples ignorância muitas mulheres não irão ser vacinadas contra o cancro do colo do útero. Se 15% das mulheres não forem vacinadas, algumas delas irão contrair a doença e custar um fortuna em tratamentos oncológicos. Até um bicho-careta como eu sabe que a prevenção gera poupanças no médio e longo prazo. Preocupado com a gestão imediata o Ministro da Saúde esquece este princípio básico. O último a sair que apague a luz.

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Fenix a 08.09.2011 às 21:39

Fernando,

"Eles" querem lá saber se as pessoas faltam ao trabalho para ir buscar pílulas, ou se morrem de cancros ou por falta de medicamentos...o que interessa é "apagar" o fogo que os incendiários especuladores atearam!

É apenas mais uma guerra mundial, cujas armas são o vil metal. Vamos ver cair os mais fracos e quem sabe nós próprios cairemos, mas uma coisa é certa, nada vai ficar como dantes!

Abraço
Ana

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

subscrever feeds