Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Idéario renovado, precisa-se

por Fernando Lopes, 12 Jan 11

Eu, que se perguntassem me definiria como "das esquerdas", tenho dificuldade em lidar com a nova geração da esquerda. Dois magníficos posts de Francisco José Viegas e de J. Rentes de Carvalho mostram a patetice a que a "esquerda" chegou na perseguição obsessiva de um ideário inadaptado ao momento em que vivemos, intolerante, e que se está a tornar, lenta mas seguramente totalitário.

A ler e reler, destes dois grandes senhores.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

1 comentário

De Fenix a 12.01.2011 às 19:51

Fernando

A sabedoria está em identificar os pontos de contacto, seja qual for a ideologia, pois haverá sempre ideias com as quais não nos identificamos.
A notícia da ministra espanhola, acho que nada tem a ver com ideologia, é simplesmente uma atitude desvairada de alguém que na ânsia da perfeição perdeu o contacto com a realidade e o respeito pela liberdade dos outros.

Quanto ao post de J. Rentes de Carvalho, é pertinente, mas não "alinho" no nuclear, pois deixa de ser limpo, quando não se sabe ainda o que fazer com os resíduos radioactivos, que nos irão perseguir por muitos e muitos anos...
E quanto ao resto, não tenho dúvidas que o Homem tem que mudar de modelo de desenvolvimento, se espera que os seus descendentes ainda continuem por cá uns anitos antes de emigrar para Marte!

Abraço
Ana Almeida

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds