Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sr. primeiro-ministro, não seja provinciano.

por Fernando Lopes, 13 Jun 17

british school.jpgAlunos do colégio Inglês, many, many, years ago...
 

Sabemos que a macrocefalia da capital é como um buraco negro que tudo absorve. Passa-se isso mesmo com a candidatura à instalação em Portugal da Agência Europeia do Medicamento. Nada contra Lisboa, só que todas as cidades portuguesas que entendam reunir condições se deveriam poder candidatar à instalação deste organismo europeu.

 

Os argumentos conhecidos são de uma pobreza confrangedora. Em primeiro lugar a proximidade do INFARMED. Estou a imaginar as ruas da capital atafulhadas de centenas de estafetas, de cá para lá e de lá para cá, com emails debaixo do braço. Sr. Primeiro-Ministro, a comunicação empresarial e institucional é 95% efectuada via email, pelo que duvido que um email enviado do Rossio chegue ao INFARMED muito mais rapidamente que um outro enviado dos Aliados. Trabalho numa grande empresa, e documentos e encomendas enviadas hoje de manhã do Porto estarão à tarde em Lisboa e vice-versa. Há uma infinidade de serviços de entregas rápidas, nem vale a pena citar nomes.

 

O argumento da escola é ainda mais patético pois que me recorde assim de cabeça temos aqui na parolândia o Lycée  Francais de Porto, a Oporto British School, a Deutsche Schule zu Porto e o CLIP (Oporto International School). Esquece-se o PM que o Porto sempre teve ligações comerciais intensas com outros países europeus, o colégio inglês do Porto tem mais de 120 anos. Se estas não preencherem as condições, faz-se outra, para glória da iniciativa privada, do empreendedorismo, tão típicos desta gente do norte. 

 

Sr. primeiro-ministro não seja provinciano, reveja a sua decisão e aceite a nossa – e porque não outras – candidatura(s).

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De Makiavel a 15.06.2017 às 11:06

Portanto, a AEM, de saída de Londres, uma das principais capitais europeias, seria transferida para o Porto, a segunda cidade de um país (ainda) periférico da UE.
É disto que se fala?
Se isto não é wishful thinking, não sei o que será.
Se vier para Lisboa já será um bambúrrio.

De Fernando Lopes a 15.06.2017 às 12:50

Costa é o Buda do Chiado, Moreira o Gandhi dos Aliados. Entendo a sua ideia, e aqui na segunda cidade - periférica - de um país periférico, ainda vestimos peles e comemos carne crua. Uns atrasadinhos.

De Makiavel a 15.06.2017 às 15:38

Não me ponha palavras que eu não as escrevi. Se quiser continuar com o discurso de calimero, esteja à vontade, mas não deturpe o que lê.

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds