Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser feliz.

por Fernando Lopes, 6 Set 15

Um destes dias fizeram-me a pergunta mais desarmante que se pode fazer a alguém: És feliz? O que é que se responde a isto? Tentamos enganar-nos respondendo com banalidades, meditamos sobre a nossa pobre existência, tentamos encontrar a nossa felicidade através da dos filhos, o quê? Certo é que todos buscamos duas coisas essenciais na vida, amor e felicidade. Pode-se viver sem amor, pode-se amar e não ser feliz, acontece até nunca se encontrar uma coisa ou outra. A felicidade é momento fugaz ou estado de espírito que se prolonga? Isso de ser feliz varia de pessoa para pessoa? Por causa da minha constante insatisfação, vaticinou a avó, «hás-de ser infeliz toda a vida». Talvez avó, mas não vou desistir de a tentar encontrar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De golimix a 06.09.2015 às 09:25

A felicidade não é algo que se busca mas que se sente e se vai sentindo.

Não há um estado de felicidade eterna, nem de infelicidade infinita. Há que aproveitar quando sentimos a primeira e esperar que a segunda nos abandone rápido.

De Fernando Lopes a 06.09.2015 às 11:46

Não se busca? Cai-nos aos pés? Acho que nunca senti. Ou talvez o único momento de felicidade foi saber, após meses de complicações pré-parto, que a minha filha era saudável. Mas aí misturou-se com alívio.

Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds