Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E agora para algo sério.

por Fernando Lopes, 18 Mai 16

Um leitor aqui da taberna deu-se ao trabalho de me agradecer por não ser homofóbico. É grave, no sentido em que ninguém se devia sentir agradecido por ser respeitado. É civismo básico. Não sou um defensor dos direitos gay – nem de porra nenhuma – porque não me parece que ser homossexual seja uma escolha, nem atribuo a uma preferência sexual direitos ou deveres diferentes dos demais. Nasce-se assim e pronto. Somos como somos e os outros devem respeitar-nos pela integridade, carácter, não pelo sexo da pessoa com quem dormimos. Provavelmente serei bizarro, mas a minha masculinidade, a paixão por mulheres que sempre fez parte de mim não precisa de ser comprovada por outros machos. É assim, como podia não ser. Não vou na conversa de «eu também tenho amigos homossexuais» como se tal fosse sinal de tolerância ou modernidade. Tenho amigos que são excelentes pessoas, a sua vida íntima é-me irrelevante.

Autoria e outros dados (tags, etc)

7 comentários

De alexandra g. a 18.05.2016 às 21:13

Olha, então o assunto anterior não era sério?!
Não saio daqui sem parti , hum, deixa cá ver...
já sei, o cabeçalho (o Beckett é Meu! :)

De Fernando Lopes a 18.05.2016 às 21:40

Num registo mais sério, sinto-me desconfortável quando alguém acho estranho o respeito pela sua opção sexual. É sintomático de uma sociedade ainda com preconceitos quase medievais. 

De alexandra g. a 18.05.2016 às 21:51

medievais?
paleolíticos (sem a boa parte animal, só résteas de sobrevivência mal parida)!

De Fernando Lopes a 18.05.2016 às 21:58

Não me fales em paleolítico que agora anda tudo a comer raízes e carne meia crua como se a agricultura e o fogo não existissem. Ele há cada puta de moda...

De Gaffe a 18.05.2016 às 22:06

"Cada moda"
 Puta sempre existiu.
(Pardon ny french)

De Fernando Lopes a 18.05.2016 às 22:10

Os meus conhecimentos antropológicos são mais que incipientes, mas estou quase certo que puta é um conceito pós-paleolítico. Naqueles tempos seria apenas uma mulher que gostava de sexo e consequentemente o praticava amiúde, sem fama que se visse, nem proveito financeiro. :)

De FS a 19.05.2016 às 08:02

Não sei, não... Sexo em troca de recursos, seja ele pecuniário ou não... Alguém o deve ter feito antes do paleolítico por um naco de carne ou umas raízes... :)

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds