Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carta de princípios para o novo ano.

por Fernando Lopes, 23 Dez 15

Diverte-te como se o fim do mundo fosse já amanhã. Protege os fracos, enfrenta os fortes. Pensa com a tua cabeça, e sobretudo com o coração. Foge do rebanho, sê tu mesmo. Marimba-te para o que os outros acham de ti, excepção feita aos que te são queridos. Dá. Dá o que te for possível e dá sobretudo amor. Não te resignes, luta contra que o achas errado, importa menos quem vence mais o empenho com que se lutou. Sê justo, leal, frontal, mesmo que isso te possa trazer dissabores. Ama até que o peito se fique gasto, cansado, mas esplendorosamente feliz.  Perdoa sempre que puderes, o rancor gasta mais energia que ser magnânimo. Abraça um estranho. Bate palmas a um músico de rua. Sorri, mesmo quando o lógico seria chorar. Um novo ano é metaforicamente um renascimento. Aproveita-o, renasce, vive. Tu mereces.

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Inês a 23.12.2015 às 09:52

É o que se vai tentando sempre. Algumas já são parte intrínseca de quem sou, outras têm que ser trabalhadas. Para si, uma ovação de pé, por se mostrar desta forma, por ser assim tão genuíno.
Beijinhos e um feliz Natal.
Inês

De Fernando Lopes a 23.12.2015 às 20:56

Curvo-me humildemente e um pouco embaraçado. Ser humano e querer melhorar não devia ser merecedor de aplauso, antes coisa natural.


Beijo e Bom Natal

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds