Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E que tal entaipar Rui Rio?

por Fernando Lopes, 20 Jun 12

 

Quando miúdo passava os fins de semana na Constituição. O jardim do Marquês era o espaço verde por excelência daquela zona densamente urbanizada. Lá existia uma biblioteca. Pouco mais que um quadrado, uma pequena sala, a abarrotar de livros. À época os mais procurados eram os álbuns de banda desenhada. Entre uma futebolada e outra, passei ali bons momentos. Uma biblioteca infantil, num jardim. Devo confessar que há anos não passo pelo local, mas guardo boas memórias desses tempos em que líamos o Astérix e o Lucky Luke num local público. Activistas quiseram reactivar o espaço, entretanto abandonado. Rui Rio não quer que as crianças leiam. Podem ter ideias. Imaginar. Sonhar. Recorre-se ao expediente do costume. Tal como na Fontinha, tudo pode estar abandonado até que um qualquer grupo tenha uma ideia para o espaço. Aí, o palhaço, mandar entaipar. Antes abandonado do que utilizado. Quem exerce a cidadania são criaturas muito perigosas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Margarida Alegria a 20.06.2012 às 20:41

Olá, Fernando:
Nem mais! Gente perigosa, prepotente e muito estúpida!
Que coisa mais triste. Se calhar mais valia não ter sido divulgado nos jornais, pois assim continuaria a iniciativa, ignorada pela CMP, como tanta outra coisa fora do raio de visão e "rolos compressores desta.
Nem a propósito, acabei de fazer este post, mesmo "saidinho do forno", já que protestar e divulgar estas coisas ainda nos assiste:
http://margarida-alegria.blogspot.pt/2012/06/existiu-vlad-o-empaladornos-temos-rio-o.html
É ter paciência, está colorido q.b., como também inspira esta cultura entre o Dadá e o kitsch que nos oprime, mas julgo que valerá a pena ler. ;)
Espero que desta vez me honre com a visita!
Um abraço,
Margarida Alegria

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

subscrever feeds